Notícias

Atleta do Santos dá a volta por cima e ganha nova chance com Carille

Uma das principais contratações do Santos para a temporada de 2023 foi o atacante colombiano Alfredo Morelos, o jogador chegou com um dos maiores salários do elenco com a missão de salvar o clube do rebaixamento inédito. O atacante sofreu com uma lesão na panturrilha e atuou apenas em três jogos na última temporada.

Com o rebaixamento, era esperado que o atleta não permanecesse, mas o atacante aceitou reduzir o seu salário para atuar na Série B. Com muita expectativa da torcida, o jogador não conseguiu corresponder e acabou amargando a reserva, o argentino Julio Furch assumiu a titularidade e tem a preferência do treinador Fábio Carille.

Com um desempenho abaixo do esperado, Morelos chegou perto de ser afastado do clube, segundo apuração do Uol. O jogador contratou um preparador físico pessoal e trabalhou em dois períodos para convencer a comissão técnica que merecia uma nova chance, o colombiano não havia sido inscrito na Série B, mas seu esforço e a sua nova forma física chamaram a atenção e o jogador viajou com o clube para Santa Catarina, para enfrentar o Avaí.

Um chega e o outro sai

Com a volta de Morelos, o atacante boliviano Enzo Monteiro voltou para as categorias de base, o jogador foi titular contra o Paysandu na estreia do time na Série B, mas não conseguiu performar. Ainda segundo o Uol, a comissão técnica santista entende que o atleta precisa de mais tempo e o jogador será observado nas próximas semanas, Enzo se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. assim como JP Chermont e Miguel Terceros, dois atletas que também ganharam chance com Fábio Carille.

Para a partida contra o Avaí, o Peixe tenta emendar a sua segunda vitória consecutiva, o Alvinegro Praiano já está figurando no G-4 e tenta embalar na competição. Com o elenco mais valioso da Série B, o clube é tido como o amplo favorito para o acesso e também para o título.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo